05/12/2017 - 13:59
Agendas 2030 e A3P entram em pauta nesta quarta (06) na Câmara de Vereadores
Audiência pública discute ações sustentáveis para o município e órgãos públicos

A preocupação com meio ambiente e desenvolvimento sustentável entra em pauta na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu nesta quarta-feira, 06 de dezembro, no plenário do Legislativo. Quem chama para o debate é a Vereadora Rosane Bonho (PP), proponente da discussão sobre Agenda 2030 e A3P.

Haverá uma exposição sobre a agenda 2030 e sobre os 17 objetivos para o desenvolvimento sustentável, dentre eles: erradicação da pobreza, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis, saúde e bem-estar, energia limpa e acessível, dentre outros.

Outra questão que será abordada é a agenda A3P: Agenda Ambiental na Administração Pública, a fim de que os órgãos públicos adotem medidas para evitar desperdício e estimular o consumo consciente e qualidade de vida. “Queremos futuramente implementar algumas medidas aqui na Câmara e isso vai gerar também uma economia”.

A Vereadora Rosane Bonho (PP) destacou que serão mostrados durante a audiência duas iniciativas que já deram certo em outros locais, “como a bicicleta de coleta seletiva e lixeira subterrânea”. A audiência terá início às 19h, quem quiser se inscrever antecipadamente para falar na tribuna, basta acessar o link e preencher os dados: http://bit.ly/2kienDq

Tags da Matéria:   Câmara Foz; Sustentabilidade; Meio ambiente; A#P; Agenda 2030