06/10/2017 - 13:39
CÂMARA MIRIM
Alunos do Projeto Força Verde Mirim atuaram como Vereadores
Eles conheceram o funcionamento de uma sessão ordinária da Casa

Alunos que participam do Projeto Força Verde Mirim, desenvolvido pela 5ª Companhia de Polícia Ambiental do Paraná em Foz do Iguaçu, realizaram uma sessão Câmara Mirim nesta sexta-feira, 06 de outubro.

Quem mediou o diálogo para a realização dessa atividade em plenário foi o Vereador Tenente-coronel Jahnke (Pode). Os estudantes ocuparam as 15 cadeiras dos parlamentares e realizaram algumas funções como se estivessem atuando como Vereadores.

A Estudante Isabella Tormes, que atuou como Presidente da Casa durante a sessão mirim, destacou “gostei muito da experiência, trouxe reivindicações do meu bairro, como falta de postos de saúde”. Guilherme dos Santos realizou a função de 1° Secretário, que leu um texto de reflexão, assim como é feito nas sessões ordinárias da Casa.

O Vereador Tenente-coronel Jahnke ressaltou que “foi a concretização de um sonho e a reafirmação do exercício da cidadania”. O Capitão Nilson Figueiredo afirmou que “a vida é feita de desafios e eles (os alunos) encaram”.

A aluna Mariana da Rosa, que também participou do projeto, falou da importância do voto. “Precisamos votar para elegermos uma pessoa certa, com dedicação para ajudar as pessoas”.

Os Estudantes que fizeram a função dos 15 parlamentares da Casa foram: Isabella Tormes, Davilly Farias, Mariana da Rosa, Wesley Teixeira, Matheus da Silva, Solange Santos, Lenoir de Lima, Vitor Geraldo, Raquel dos Santos, Andreína Gebing, Vitor Masur, Guilherme Magalhães, Danielli da Luz, Jair Neto e Tiffany dos Santos. Quem acompanhou os alunos foi a Soldado Cleidiane e demais componentes da 5ª Companhia de Polícia Ambiental.

Tags da Matéria:   Câmara Foz; Câmara Mirim; Força Verde Mirim; Vereadores; Polícia Ambiental