03/04/2018 - 13:02
TV CÂMARA/ MOÇÃO DE APLAUSO
Associação Viva Bia é homenageada com Moção de Aplauso na Câmara Municipal
A entidade atende crianças e adolescentes com deficiência e os inclui no mercado de trabalho através de oficinas sociais, funcionais e motoras

Os mais de 15 anos de serviços prestados à crianças e adolescentes com deficiência em Foz do Iguaçu pela Escola Alternativa – Associação Viva Bia, antiga Escola de Educação Especial Casa Ofício, foram reconhecidos pela Câmara Municipal em uma Moção de Aplauso realizada durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (03).

A homenagem, de autoria do Vereador Márcio Rosa (PSD), trouxe para o plenário alunos e professores que prestigiaram a entrega da placa de honra ao Presidente da Associação Viva Bia, João Batista da Silva.

Em seu pronunciamento, ele ressaltou a importância do trabalho voluntário exercido diariamente pela equipe. “Agradeço a todos os vereadores que estão aqui e fizeram essa homenagem para o nosso trabalho. Agradeço aos membros da nossa diretoria, que são todos voluntários. Todos trabalham por essa causa nobre com os nossos adolescentes. Quero partilhar essa homenagem com todos que nos ajudam a manter essa escola. Lá ninguém é maior do que ninguém. Lá nós somos uma equipe. ”, pontuou o presidente.

Serviços prestados

O objetivo da Escola Alternativa – Associação Viva Bia é oferecer programas educacionais adequados e possibilitar a inclusão de pessoas com deficiência intelectual na sociedade por meio do mercado de trabalho. São ofertados serviços multifuncionais com profissionais da área de psicologia, fisioterapia e fonoaudiologia; Ensino dos conteúdos acadêmicos através do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Educação de Jovens e Adultos Fase I - Modalidade de Educação Especial e educação profissional como oficinas de artesanatos, panificação e horticultura.

A diretora da escola, Amábilis Regiane Luz, comentou sobre os resultados obtidos com os trabalhos prestados. “Gostaria de agradecer essa homenagem ao nosso trabalho, ao nosso presidente que está conosco há 15 anos, em prol dos nossos alunos especiais. Somos a instituição que mais conseguiu empregar pessoas com deficiência no mercado de trabalho em todo o estado do Paraná Temos um trabalho árduo e constante buscando a inclusão. Tentamos incluir no mercado os alunos com mais de 16 anos, que participam das aulas e desenvolvem habilidades motoras, sociais e funcionais. ”

Tags da Matéria:   Câmara Foz; Moção de Aplauso; Homenagem; Reconhecimento