24/05/2018 - 11:12
REMANEJAMENTO DE RECURSOS
Câmara aprova remanejamento de verbas para a Fartal
Valores são provenientes das Secretarias de Agricultura e Turismo que também irão participar da feira

Em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (24) os parlamentares aprovaram em 1ª e 2ª discussões, por 13 votos favoráveis e com a ausência do Vereador Protetor Jorge (PTB), o Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo que autoriza a abertura de um Crédito Adicional Suplementar no valor de 700 mil reais ao Orçamento da Fundação Cultural para a realização da 42ª Feira de Artesanatos e Alimentos de Foz do Iguaçu – Fartal.

Esse crédito trata-se de um remanejamento de recursos das Secretarias de Agricultura - que repassará 100 mil reais para a realização da Feira de Sabores, e da Secretaria de Turismo – que irá transferir um montante de 600 mil reais para estandes e contratação de artistas. Antes da discussão e aprovação da matéria, os parlamentares reuniram-se com o Diretor-presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, para melhores esclarecimentos sobre esse pedido de repasse. O Vereador Tenente-coronel Jahnke comentou sobre a reunião.

“Foi solicitado ao Diretor da Fundação explicações complementares sobre a necessidade efetiva dessa suplementação orçamentária, porque nós havíamos constatado, em um primeiro momento, que no orçamento da Fundação Cultural já existia um crédito para a realização da Feira. Mas após a vinda do diretor, pode-se esclarecer melhor do que se tratava e qual era o encaminhamento disso. Após o evento, solicitamos que ele venha até a Câmara para prestar contas dos valores que foram gastos. ” Pontuou o Vereador.

Para que passe a vigorar como lei e os valores possam ser remanejados, o projeto de lei aguarda a sanção do Prefeito Chico Brasileiro.

Matéria: Welyton Manoel - com supervisão de Beatriz Bidarra e Admilson Galhardo/ Diretoria de Comunicação CMFI

Tags da Matéria:   Câmara Foz; Remanejamento de recursos; Fundação Cultural; Fartal; Feira de Sabores