p

Notícias da CMFI / veja na íntegra
 
24/05/2018 - 11:12
REMANEJAMENTO DE RECURSOS
Câmara aprova remanejamento de verbas para a Fartal
Valores são provenientes das Secretarias de Agricultura e Turismo que também irão participar da feira
COMUNICAÇÃO/CMFI


Em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (24) os parlamentares aprovaram em 1ª e 2ª discussões, por 13 votos favoráveis e com a ausência do Vereador Protetor Jorge (PTB), o Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo que autoriza a abertura de um Crédito Adicional Suplementar no valor de 700 mil reais ao Orçamento da Fundação Cultural para a realização da 42ª Feira de Artesanatos e Alimentos de Foz do Iguaçu – Fartal.

Esse crédito trata-se de um remanejamento de recursos das Secretarias de Agricultura - que repassará 100 mil reais para a realização da Feira de Sabores, e da Secretaria de Turismo – que irá transferir um montante de 600 mil reais para estandes e contratação de artistas. Antes da discussão e aprovação da matéria, os parlamentares reuniram-se com o Diretor-presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, para melhores esclarecimentos sobre esse pedido de repasse. O Vereador Tenente-coronel Jahnke comentou sobre a reunião.

“Foi solicitado ao Diretor da Fundação explicações complementares sobre a necessidade efetiva dessa suplementação orçamentária, porque nós havíamos constatado, em um primeiro momento, que no orçamento da Fundação Cultural já existia um crédito para a realização da Feira. Mas após a vinda do diretor, pode-se esclarecer melhor do que se tratava e qual era o encaminhamento disso. Após o evento, solicitamos que ele venha até a Câmara para prestar contas dos valores que foram gastos. ” Pontuou o Vereador.

Para que passe a vigorar como lei e os valores possam ser remanejados, o projeto de lei aguarda a sanção do Prefeito Chico Brasileiro.

Matéria: Welyton Manoel - com supervisão de Beatriz Bidarra e Admilson Galhardo/ Diretoria de Comunicação CMFI

 
 
Tags da Matéria:   Câmara Foz; Remanejamento de recursos; Fundação Cultural; Fartal; Feira de Sabores
 

 
 

CNPJ: 75.914.051/0001-28
Sede: Travessa Oscar Muxfeldt, Nº 81- Centro. CEP: 85851-490 - Foz do Iguaçu - PR
Anexo: Rua Quintino Bocaiúva, Nº 610 - Centro. CEP: 85851 - 130 - Foz do Iguaçu - PR
Site Oficial da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu
Responsabilidade: Diretoria de Comunicação

 
Horário de expediente – Segunda a sexta-feira, das 08h00 às 14h00
           
45 3521 - 8100   imprensacmfi@gmail.com