30/10/2017 - 13:49
OFICINAS INTERLEGIS
Câmara de Foz sedia curso do Portal Modelo e SAPL dos dias 06 a 10 de novembro
O Portal Modelo e SAPL são ferramentas de processo legislativo e montagem de site oferecidas gratuitamente pelo Senado

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu recebe a partir do dia 06 de novembro dois cursos ofertados pelo Instituto Legislativo Brasileiro (Interlegis), do Senado Federal. São duas oficinas, a de Portal Modelo, que é um site disponibilizado gratuitamente a todas as Câmaras do país que solicitarem ao Senado. E, Oficina de SAPL, que é um Sistema de Apoio ao Processo Legislativo.

A Oficina de Portal Modelo acontece nos dias 6 e 07 de novembro, das 9 às 18h e no dia 08 de novembro, das 09h às 12h. A Oficina de SAPL ocorre no dia 08 de novembro, das 14h às 18h e nos dias 09 e 10 de novembro, das 09h às 18h. Os cursos serão realizados no plenário da Câmara, por tal motivo, as sessões ordinárias do mês de novembro terão início no dia 14/11.

Os cursos são destinados prioritariamente a servidores efetivos da Casa de Leis, os quais posteriormente vão operar o sistema e o site. Também são disponibilizadas vagas para servidores e Vereadores de Câmaras Municipais de várias cidades. Foram convidadas Câmaras Municipais da Microrregião de Foz do Iguaçu do Oeste do Paraná e Presidentes das Câmaras dos Municípios lindeiros ao Lago de Itaipu. Algumas instituições Legislativas convidadas foram de: Céu Azul, Diamante D'Oeste, Entre Rios do Oeste, Guaíra, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Matelândia, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Ramilândia, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Terra Roxa e Vera Cruz do Oeste.

Quem ainda for fazer as inscrições, basta acessar o link e preencher os dados:http://www.interlegis.leg.br/institucional/eventos/inscricoes/portal-modelo-e-sapl-em-foz-do-iguacu.
Ambas as ferramentas podem ser solicitadas e são disponibilizadas pelo Senado Federal para que cada Instituição Legislativa monte seu sistema de cadastro de proposições (Projetos, Indicações e Requerimento) e interligue com o site, montado a partir do Portal Modelo.

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu já deu início ao processo de migração do site atual (em que havia custo com contrato de manutenção) para o Portal Modelo, oferecido pelo Interlegis de forma gratuita e com possibilidade de hospedagem de todo material na “nuvem” do sistema do Senado Federal, conferindo maior segurança aos dados armazenados e sem carregar o sistema da Câmara de Foz. As inscrições para as oficinas ocorrem até 31/10 e as vagas são limitadas a 80 inscrições.

Tags da Matéria:   Câmara Foz; Interlegis; Portal Modelo; SAPL; Senado Federal

Documentos em Anexo em .PDF 1