18/05/2018 - 09:48
HONRARIA
Câmara entrega Título de Cidadão Honorário ao Frei Silvio Cesar Ferreira
Homenagem foi proposta pelos Vereadores Marcio Rosa (PSD) e João Miranda (PSD) em reconhecimento aos anos de sacerdócio do Frei

Na próxima segunda-feira, 21 de maio, às 19h, a Câmara Municipal irá realizar uma sessão solene para entregar o Título de Cidadão Honorário ao Frei Silvio Cesar Ferreira. A homenagem foi proposta pelos Vereadores Marcio Rosa (PSD) e João Miranda (PSD) e atende ao Decreto Legislativo n° 04/2018.

O evento é aberto a familiares, amigos, comunidade e toda população que queira prestigiar o reconhecimento ao Frei Silvio que já possui mais de 13 anos de vida sacerdotal.

Biografia

Frei Silvio Cesar Ferreira nasceu em Cianorte, estado do Paraná, e iniciou os estudos para se tornar sacerdote em 1995, na Escola Vocacional N. Srª. da Guadalupe, em Santo Antônio da Platina. Antes de ser ordenado diácono em 2004, na matriz N. Sra. da Luz, em Curitiba, recebeu o hábito capuchinho em Joinville, Santa Catarina e emitiu os votos temporários e perpétuos na capela Cristo Redentor, em Londrina, Paraná.

No ministério, Frei Silvio Cesar prestou os seguintes serviços: Missionário Popular, coordenador das Missões, pároco, guardião, coordenador local e regional do SAV, assistente da Jufra nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Capitão Leônidas Marques e chegou a Foz do Iguaçu em 2014.

Atualmente, o Frei está fazendo o mestrado em Direito Canônico pelo Centro de Espiritualidade Paulo VI em Londrina.

Matéria: Welyton Manoel - com supervisão de Beatriz Bidarra e Admilson Galhardo/ Diretoria de Comunicação CMFI

Tags da Matéria:   Câmara Foz; Cidadão Honorário; Solenidade; Frei Silvio