09/05/2018 - 09:05
RECONHECIMENTO
Convívios Damasco e Tabor recebem Moção de Aplauso do Legislativo
Movimentos diocesanos trabalham formação cristã com jovens e idosos

O Legislativo entregou durante sessão desta terça-feira, 08 de maio, moção de aplauso (09/2018) aos movimentos diocesanos Convívio Damasco e Convívio Tabor. Quem recebeu a homenagem, proposta pelo Vereador Celino Fertrin, foi Itacir Mayer, pelo Convívio Damasco e Juliane Villar, pelo Convívio Tabor.

“É uma grande honra estarmos aqui, oferecendo moção de aplauso, a cada um desses dos convívios. São movimentos que muitas pessoas não conhecem. O movimento nada mais é do que pessoas de coragem, como vocês, que tem a grandiosidade de ser útil à sociedade, resgatar a confiança de amor a Deus. É um grande compromisso convidar pessoas e inserir no contexto sagrado da igreja”, afirmou o Vereador Celino Fertrin (PDT).

Diversos integrantes dos movimentos pastorais marcaram presença no plenário da Casa de Leis, a fim de acompanhar a entrega das homenagens, realizada das mãos do proponente, Celino Fertrin e do Presidente do Legislativo, Rogério Quadros.

“Muito nos honra estar aqui hoje representando o convívio Damasco. Vocês nos receberam para conceder essa homenagem. Estamos apenas representando o convívio Damasco, que é um movimento Diocesano, de formação cristã. O movimento não é por si só um movimento de serviço, mas de espiritualidade. Estimamos mais de 25 mil pessoas que tiveram a oportunidade de estar neste retiro, de buscar um encontro familiar”, Itacir Mayer, do Movimento Convívio Damasco.

“O objetivo maior é envolver antigas lideranças e dar maior oportunidade aos jovens. Já passaram por aqui mais de dois mil jovens que puderam viver a experiência mais profunda de fé. O movimento Tabor tem principal objetivo mostrar aos jovens os valores e princípios da doutrina católica. O Convívio Tabor tem apenas 15 anos, mas vem fomentando em seus membros o quão grande é o amor de Deus por nós. O trabalho de resgate é árduo, lutamos contra o que o mundo nos oferece”, destacou Juliane Villar, do Convívio Tabor.

Tags da Matéria:   Câmara Foz; Moção de Aplauso; Homenagem; Reconhecimento; Movimento Diocesano