p

Notícias da CMFI / veja na íntegra
 
17/03/2017 - 13:08
CPI TRANSPORTE
CPI foca investigação em três pontos: Custo da tarifa, processos licitatórios e estrutura dos ônibus
Pedido de documentos e chamada para oitivas são primeiras ações da comissão
Comunicação/CMFI


O trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI que fiscaliza transporte coletivo em Foz já começou. Os Vereadores realizaram reunião nesta sexta-feira, 17 de março, para definir primeiras ações da comissão. A CPI é presidida pelo Vereador Dr.Brito (PEN), está sob a relatoria de João Miranda (PSD) e tem o Vereador Jeferson Brayner (PRB) como membro.

Com o prazo de 90 dias, os parlamentares já definiram os primeiros passos. Serão expedidos ofícios convocando para oitiva o Superintendente do Foztrans- Robson Lima Souza; Controladora Geral do município – Marizete dos Santos; Flávio Eisele- Representante do Consórcio Sorriso. Além das oitivas, que ainda terão data definida, a CPI vai pedir cópia do inquérito da Polícia Federal e cópia dos dois últimos processos licitatórios sobre transporte coletivo.

Segundo Dr. Brito (PEN) “a investigação da CPI está dividida em alguns eixos: processos licitatórios; estrutura, conforto, horários e itinerários e o custo para o consumidor, o preço da tarifa”. Uma audiência pública para discutir os problemas do transporte coletivo em Foz com a comunidade já foi aprovada em plenário e aguarda definição de data, após período eleitoral.

A CPI

A instauração da CPI teve origem no requerimento (71/2017), aprovado na sessão de quinta-feira (16/03/17), dos Vereadores Dr. Brito, Adriana Luiz, Jeferson Brayner, João Miranda e Rosane Bonho, que pediu a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito com a finalidade de apurar e investigar as inúmeras suspeitas irregularidades em contratos terceirizados firmados entre a Prefeitura Municipal e as empresas de transporte coletivo, no período de 2005 a 2017.
 
 
Tags da Matéria:   #Transportecoletivo, #CâmaraFoz, #Preçodatarifa
 

 
 

CNPJ: 75.914.051/0001-28
Sede: Travessa Oscar Muxfeldt, Nº 81- Centro. CEP: 85851-490 - Foz do Iguaçu - PR
Anexo: Rua Quintino Bocaiúva, Nº 610 - Centro. CEP: 85851 - 130 - Foz do Iguaçu - PR
Site Oficial da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu
Responsabilidade: Diretoria de Comunicação

 
Horário de expediente – Segunda a sexta-feira, das 08h00 às 14h00
           
45 3521 - 8100   imprensacmfi@gmail.com