14/11/2017 - 13:13
UTI NEONATAL/MOÇÃO DE APLAUSO
Equipe da UTI neonatal recebe homenagem da Câmara de Foz
A Moção de Aplauso é de autoria da Vereadora Rosane Bonho (PP)

A equipe multidisciplinar da UTI neonatal do Hospital Ministro Costa Cavalcanti foi homenageada nesta terça-feira, 14 de novembro, com uma Moção de Aplauso, proposta e entregue pela Vereadora Rosane Bonho (PP). O trabalho desses profissionais é amparar as crianças que nascem prematuras, com alguma infecção, com problemas no desenvolvimento cardíaco, neurológico ou digestivo.

A proponente destacou, em seu discurso, dados da Organização Mundial de Saúde – OMS, de que 11% dos partos no Brasil é de bebê prematuro. Ou seja, são 30 mil prematuros nascidos todos os anos no país. Muitos pais abandonam seus empregos para cuidar desses bebês. Trabalhamos na UTI neonatal do Costa Cavalcanti com vaga zero, o que é preocupante para a equipe”, afirmou a Vereadora Rosane Bonho. A proponente também é parte da equipe da UTI neonatal hospital. A Vereadora Rosane Bonho (PP) atua como Técnica em enfermagem do setor desde 2009.

No plenário da Câmara, diversas mães e bebês que passaram pelas mãos dos profissionais da equipe da UTI neonatal. Um vídeo exibido durante a entrega da Moção de Aplauso demonstrou o trabalho desenvolvido pela equipe e o caso do bebê Joaquim que ficou internado mais de 100 dias e hoje estava com sua mãe no plenário, dia em que também completa três anos de vida.

Quem recebeu a placa da homenagem das mãos da Vereadora Rosane Bonho (PP) e do Presidente da Casa, Vereador Rogério Quadros (PTB), foi a enfermeira Tatiana Alves, na oportunidade representando médicos, técnicos, auxiliares e demais componentes da UTI neonatal do HMCC.

Tags da Matéria:   Câmara Foz; Moção de Aplauso; UTI; Neonatal; Hospital Costa Cavalcanti