28/08/2017 - 12:58
SEMANA NACIONAL PESSOA COM DEFICIÊNCIA
Escolas de educação especial entregam documento aos Vereadores
Finalização das atividades da Semana Nacional da Pessoa com deficiência aconteceu na Câmara

Os Vereadores receberam em frente à Câmara de Vereadores, na manhã desta segunda-feira (28-08) representantes da Escola Nosso Canto, Apae, Acdd, Apasfi, que estavam realizando o término das atividades da Semana Nacional da Pessoa com deficiência e finalizaram a caminhada no Legislativo.

Segundo Elisa Marinho Hartmann, Diretora da Escola Nosso Canto, a Semana contou com palestras sobre Síndrome de Down e distúrbios do comportamento, paralisia cerebral, surdez e transtorno de espectro autista. Além disso, houve também olimpíada regional das escolas da modalidade de educação especial e demais atividades que tem por intuito conscientizar e trabalhar alguns aspectos da inclusão social e acessibilidade, bem como mostrar a capacidade dos alunos.

“Nós entregamos também um documento aos Vereadores, o qual apresenta as necessidades de cada instituição. Documento semelhante também foi entregue ao representante do Prefeito Chico Brasileiro”, destacou Elisa. Ainda segundo a Diretora, a escola trabalha com 185 pessoas com deficiência intelectual e múltiplas; a Apae com mais de 400 pessoas e em Foz do Iguaçu há também a Apasfi, que trabalha com surdos e oferece serviços de fonoaudiologia, psicologia, intérprete de Libras, atuando com ações que visem à promoção humana e acesso a todos os recursos ofertados pela comunidade.

A Semana Nacional de pessoa com deficiência deste ano teve início no dia 21 de agosto e se encerra nesta segunda-feira, dia 28. O tema escolhido para ser abordado neste ano de 2017 foi “Direitos, necessidades e realizações”.

Tags da Matéria:   Câmara Foz; Vereadores; Semana nacional pessoa com deficiência; documento;