10/10/2017 - 14:01
RECONHECIMENTO DESEMPENHO ESCOLAR
Escolas Municipais de Foz reconhecidas nacionalmente receberam homenagem da Câmara
As sete instituições de ensino de Foz ficaram dentre 31 escolas do país

Em reconhecimento à classificação nacional de sete escolas municipais de Foz do Iguaçu, pelo desempenho escolar, o Legislativo Iguaçuense concedeu Moção de Aplauso n° 10/2017 às instituições de ensino. A honraria foi proposta pelo Vereador Jeferson Brayner (PRB). O evento ocorreu no meio da sessão ordinária desta terça-feira, 10 de outubro, no plenário da Câmara.

As Escolas que receberam a homenagem foram: Augusto Werner, Duque de Caxias, Érico Veríssimo, Monteiro Lobato, Olavo Bilac, Osvaldo Cruz e Vinícius de Moraes. A homenagem contou com a participação do Secretário de Educação, Fernando Lima e o vice-prefeito, Nilton Bobato.

“Educação é a base de uma sociedade e de seu desenvolvimento. Por meio da educação que se adquire conhecimento. Não poderíamos esquecer também de quem é fundamental, os professores. É importante que saibamos reconhecer a agradecer por nos dar o exemplo. Parabéns a todos os professores, diretores. Estou muito feliz”, disse o Vereador Jeferson Brayner, proponente da homenagem.

As Diretoras das Escolas receberam a placa da moção, das mãos do Presidente do Legislativo, Rogério Quadros (PTB) e do Vereador Jeferson Brayner (PRB), em nome da equipe e toda comunidade escolar. Ane Caroline Farina, Diretora da Escola Municipal Augusto Werner, disse “se hoje temos a excelência de ensino é porque é um trabalho em conjunto. Gostaria de pedir que vocês olhem com sensibilidade para nossa educação”.

Rita de Cássia Tavares, Diretora da Escola Municipal Duque de Caxias, afirmou “agradeço e quero deixar um pouco desse reconhecimento aos professores que estão na escola. Nós que ficamos nas escolas hoje matamos um leão por dia. Quando se fala em amor pela educação, nós somos apaixonados. Isso nos move a ensinar, a educar”. Beatriz de Fátima Pasqualli, Diretora da Escola Municipal Érico Veríssimo, disse “acredito que esse reconhecimento não vá ficar só nisso, espero que no próximo estejam todas as escolas presentes. Agradece ao apoio incondicional de toda a equipe Érico Veríssimo. Essa Moção de Aplauso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Entendo que trabalhar com educação é uma missão. Muito sucesso e parabéns a todos os envolvidos”.

Lídia Prieve, Diretora da Escola Municipal Monteiro Lobato, “agradeço a homenagem e espero no próximo nós tenhamos mais escolas aqui. Que no final do mandato dos senhores, nós possamos fazer uma moção de honra a vocês, pelo desempenho, pela dignidade”. Nelise Hammes, Diretora da Escola Municipal Olavo Bilac, falou “cumprimento a minha equipe, todos nós juntos é que temos a força de construirmos todos os dias a educação de qualidade. Peço que vocês tenham um olhar de carinho para com todas as escolas.

Norma Velazquez, Diretora da Escola Municipal Osvaldo Cruz, destacou “esse resultado do trabalho é coletivo, há um grande comprometimento da equipe. O resultado só acontece com o coletivo, ninguém trabalha sozinho. Jaqueline Brum, Diretora da Escola Municipal Vinicius de Moraes, disse “gostaria que esse reconhecimento fizesse parte da nossa rotina, estamos muito felizes com essa homenagem. Gostaria de agradecer a todos, a nossa comunidade, às pessoas do nosso bairro Jardim das Flores”.

O Secretário Municipal da Educação, Fernando Lima, marcou presença e fez uso da palavra. “Estamos aqui em um momento de congratulação. Pretendemos continuar nosso trabalho porque com tamanha dificuldade nós conseguimos bons resultados. O ano de 2017 foi um ano de reconstrução”.

O Vice-Prefeito, Nilton Bobato, ressaltou “fiz questão de estar presente na homenagem. Estamos falando de 7 escolas de Foz que ficaram dentre 31 escolas do país que mais bem atendem alunos em situação de vulnerabilidade social. Isso é um ato de vontade de cada equipe de Direção de Escola que assumiu para si esse papel. Construímos isso em escolas livres e diversas. Essas escolas provam que é possível se fazer educação desse tipo”.

Aproveitando a oportunidade, a Vereadora Nanci Rafagnin Andreola (PDT) pediu a palavra para deixar um recado a todos sobre o período em que se alerta para prevenção do câncer de mama, o Outubro Rosa. “Nós estamos em campanha nesse mês de outubro. É de grande importância que consigamos transmitir a todos a mensagem para os alunos, alunas, mães, para que façam o preventivo do câncer de mama. É assim que nós devemos proceder, na prevenção do câncer de mama”. O Vereador Marcio Rosa (PSD) também usou da tribuna para destacar o trabalho dos profissionais da área de educação.

Tags da Matéria:   Câmara Foz; Reconhecimento; Moção de Aplauso; Escolas Municipais; Desempenho