p

Notícias da CMFI / veja na íntegra
 
19/10/2017 - 13:10
CEMITÉRIO PNI
Estado do Cemitério do Parque Nacional gera questionamento da Câmara ao Prefeito
Matérias veiculadas na imprensa dão conta de abandono do local; Vereador Rogério Quadros solicita explicação
COMUNICAÇÃO/CMFI


O Cemitério do Parque Nacional do Iguaçu, o qual foi tema de duas matérias veiculadas no “Jornal Primeira Linha”, relatando estado de abandono e as condições precários do local, bem como a insatisfação da população que possui familiares enterrados no referido cemitério.

Dentre os problemas relatados pela reportagem, estava falta de energia elétrica, segurança, banheiros, túmulos quebrados e abandonados. E, ainda, segundo a matéria, esse é um dos primeiros cemitérios do município, o qual, segundo moradores, teria surgido a partir de doação de pioneiros da cidade.

Em vista disso, o Presidente da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, Vereador Rogério Quadros (PTB), fez um ofício ao Prefeito Chico Brasileiro (PSD), solicitando cópia do contrato firmado entre o município de Foz e a Administradora dos Cemitérios, a empresa Camis Assessoria e Serviço. O ofício também quer saber quais providências o Executivo tomará em relação ao espaço.

A requisição do Presidente do Legislativo foi encaminhada ao Prefeito, do qual aguarda posicionamento. Segundo Vereador Rogério Quadros, “o advogado Marcelo Ferrari, fonte da reportagem que falou sobre a importância histórica do local, esteve em meu gabinete e então decidimos tomar providências, solicitando informações do Poder Executivo”.
 
 
Tags da Matéria:   Câmara Foz; Cemitério; Parque Nacional do Iguaçu; PNI; Abandono
 

 
 

CNPJ: 75.914.051/0001-28
Sede: Travessa Oscar Muxfeldt, Nº 81- Centro. CEP: 85851-490 - Foz do Iguaçu - PR
Anexo: Rua Quintino Bocaiúva, Nº 610 - Centro. CEP: 85851 - 130 - Foz do Iguaçu - PR
Site Oficial da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu
Responsabilidade: Diretoria de Comunicação

 
Horário de expediente – Segunda a sexta-feira, das 08h00 às 14h00
           
45 3521 - 8100   imprensacmfi@gmail.com