22/05/2018 - 11:45
HONRARIA
Frei Silvio Ferreira recebeu Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu
Ele recebeu a homenagem das mãos dos Vereadores Marcio Rosa e Celino Fertrin

Frei Silvio César Ferreira se tornou o mais novo cidadão honorário de Foz do Iguaçu após solenidade realizada na última segunda-feira, 21 de maio, no plenário do Legislativo Iguaçuense. O Título foi entregue pelo proponente, Vereador Marcio Rosa e Celino Fertrin, que estava presidindo a cerimônia.

“É com muita alegria e de braços abertos que recebemos o Frei Silvio como cidadão honorário do município. É cumprindo o papel de educar, proteger, se doar e servir ao próximo”, destacou o Vereador Marcio Rosa.

“A missão da igreja é árdua, o Frei Silvio deixou de estar com sua família para estar junto com a comunidade. Nunca abandonem o Frei, com muito amor e carinho ele comanda a comunidade religiosa”, afirmou João Miranda, coautor da homenagem”.

Durante a cerimônia foi exibido um vídeo em que amigos e comunidade religiosa destacaram a atuação de Frei Silvio, o trabalho que ele desenvolve com pastorais, de ajuda ao próximo. Frei Silvio é natural de Cianorte, norte do Paraná, e iniciou os estudos para se tornar sacerdote em 1995, na Escola Vocacional N. Srª. da Guadalupe, em Santo Antônio da Platina.

Participaram da solenidade, os parlamentares: Elizeu Liberato (PR), Rosane Bonho (PP), Nanci Rafagnin Andreola (PDT), João Sabino (Patriota), João Miranda (PSD) e representando o Poder Executivo, Salete Horst, da Secretaria de Indústria e Comércio.
Após receber o pergaminho, o novo cidadão honorário do município foi à tribuna externar seu agradecimento. “Fico alegre e honrado de dirigir a palavra à comunidade e autoridades eleitas pelo povo”. Em seu discurso, ele falou da missão do Vereador em representar o povo, fiscalizar e governar. “A população anseia muito pelo trabalho de vocês” finalizou.

Tags da Matéria:   Câmara Foz; Título de cidadão honorário; Frei Silvio;