12/06/2018 - 13:37
ACESSIBILIDADE EM ESCOLAS
Legislativo acende alerta sobre falta de acessibilidade nas escolas
Requerimento pede que o Poder Executivo faça um levantamento desse problema na rede municipal de ensino
COMUNICAÇÃO/ CMFI

A problemática da falta de acessibilidade foi tema de requerimento aprovado por unanimidade pelos parlamentares durante a sessão ordinária dessa terça-feira (12). O requerente, Vereador Jeferson Brayner (PRB), pede que o Prefeito Municipal faça um levantamento de dados a respeito da acessibilidade escolar para os alunos deficientes ou com mobilidade reduzida nas escolas municipais e CMEIs.

Esse estudo, de acordo com o parlamentar, será o primeiro passo para que esse problema comece a ser resolvido, visto que, segundo Brayner, a educação deve ser facilitada para todos.

“Verifiquei em alguns locais que visitei, como por exemplo na Escola Cecilia Meireles, que a acessibilidade em alguns pontos está prejudicada. Sei do esforço e dedicação do Prefeito e do Secretário Fernando em melhorar a qualidade nas Escolas e a acessibilidade é um item importantíssimo da garantia dessa qualidade. Por isso, ter um levantamento detalhado das Escolas com os principais locais e problemas nos permite acompanhar e cobrar de forma mais pontual e presente a solução dessa questão. ”

Matéria: Welyton Manoel - com supervisão de Beatriz Bidarra e Admilson Galhardo/ Diretoria de Comunicação CMFI

Tags da Matéria:   #CâmaraMunicipal #Requerimento #Acessibilidade #Escolas