01/02/2018 - 14:05
LICITAÇÃO
Legislativo economiza em licitação para TV Câmara
A empresa Fallkner Ribeiro Borges (Video UP) foi a vencedora do certame realizado ontem (31)
Diretoria de Comunicação/CMFI

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu realizou na última quarta-feira, 31 de janeiro, o certame para contratação de produtora de áudio e vídeo para prestação de serviços para a TV Câmara do Poder Legislativo Iguaçuense. A concorrência 001/2017 avaliou documentação para habilitação das empresas interessadas em participação da licitação; critérios técnicos de vídeos relativos à institucionais e cobertura de eventos ou material jornalístico também foram avaliados para pontuação das participantes e, a última fase foi a avaliação da proposta de preço encaminhadas pelas licitantes.

Duas empresas foram habilitadas e credenciadas e concorreram ao certame: Fallkner Ribeiro Borges Produções (Vídeo UP) e Vision Art Produções. Após a avaliação dos documentos necessários, da análise das propostas técnicas e do preço, a vencedora da licitação foi a Fallkner Ribeiro Borges Produções (Vídeo UP). Na avaliação dos critérios técnicos, análise realizada pela Subcomissão Técnica, a empresa Vision Art atingiu média de 92,77 pontos e a empresa Vídeo UP ficou com a média de: 98,67 pontos.

Depois da fase de análise dos critérios técnicos: um dvd contendo material audiovisual institucional e um dvd contendo material audiovisual de cobertura de eventos ou em formato jornalístico, passou-se à fase de abertura do envelope n° 03 que era a Proposta de Preços. A proposta apresentada pela Fallkner foi de R$ 44.800,00 (mensal) e a empresa Vision Art de R$ 51.700,00 (valor mensal). O valor de 44.800,00 é quase 15 mil reais menor do que o valor máximo mensal estipulado pelo certame, o qual era de R$ 58.225,00.

O próximo passo, é o processo licitatório passar pelo crivo da Assessoria Jurídica da Casa de Leis e pela Controladoria do Legislativo. Caso ambas emitam parecer favorável a todo o processo, esse é encaminhado ao Presidente da Casa de Leis, Rogério Quadros, para que seja feita a homologação do resultado final e posterior contratação. O novo contrato começa a vigorar no dia 1° de março de 2018.

Empresa inabilitada

A Comissão Especial de Licitação, sob a Presidência da Servidora Lucille Robles Juhas Maciel, conduziu os trabalhos da sessão. Até o horário de protocolização das propostas (8h30min do dia 31 de janeiro de 2018) três empresas: Fallkner Ribeiro Borges – Produções – ME, Vision Art Produções S/S Ltda e a empresa Partners Comunicação Integrada Ltda. Depois da avaliação completa da documentação apresentada pelas participantes, constatou-se e após manifestação das duas outras empresas participantes, que a Empresa Partners não apresentou a declaração do Anexo VII, documento o qual consta no edital como documento obrigatório, a Comissão decidiu, pela inabilitação da empresa Partners. A decisão foi tomada com base nas orientações da Assessoria Jurídica da Comissão.

Tags da Matéria:   Câmara Foz; Licitação; TV Câmara; Vídeos; Produtora Audiovisual