08/06/2017 - 12:45
SEGURANÇA PÚBLICA
Medidas de segurança pública pautam discussões na sessão desta quinta (08)
Ações de melhorias para TTU; ponte Tancredo Neves e região do Porto Meira estão entre as reivindicações

A segurança tem sido tema constante de cobrança parlamentar. Em pauta na sessão desta quinta-feira, 08 de junho, os Vereadores discutiram alguns requerimentos nos quais pleiteiam mais atenção para a segurança em diversos locais da cidade, dentre eles: Terminal de Transporte Urbano – TTU, Ponte Tancredo Neves e na região do Porto Meira.

O Vereador Jeferson Brayner (PRB) solicita ao Executivo a possibilidade de intensificação dos serviços de manutenção, limpeza e conservação e segurança do Terminal de Transportes Urbano de Foz do Iguaçu – TTU.

“Recebi uma denúncia no terminal de ônibus, conversando com funcionário, ele disse que dificilmente alguém vai limpar o terminal de ônibus. À noite as pessoas reclamam de segurança, a situação está trágica. O turista quando chega ali, a primeira coisa que ele vê é que a coisa está feia. Não adianta participar de reuniões infrutíferas, é preciso que as coisas aconteçam. O funcionário do local disse que à noite é terrível pela falta de segurança do local. Esta é a hora de trabalharmos firmemente em favor da nossa cidade”, cobrou o Vereador Jeferson Brayner (PRB). “É realmente vergonhoso o que a situação que o senhor (Vereador Brayner) nos apresenta. Vai se aguardar uma reforma para consertar buraco, lixeira?”, questionou o Vereador Celino Fertrin (PDT).

Ainda na discussão do requerimento, o Vereador Tenente-coronel Jahnke (PTN), apontou que quando se fala em segurança pública, limpeza e organização dos locais, é preciso também trabalhar em outras frentes. “Vamos propor à Prefeitura ações educativas para que a população também seja fiscal das ações e não só o Legislativo. Temos de atacar também algumas frentes: educação do povo, segurança e fiscalização”. “Não podemos aceitar que esta Casa de Leis fiscalize, vá às ruas e nada aconteça”, afirmou o Vereador Marcio Rosa (PSD).

Tangenciando o mesmo assunto que permeia a segurança em Foz do Iguaçu, foi aprovado pelo plenário um requerimento (275/2017), do Vereador João Miranda (PSD), que solicita ao Superintendente Regional da Polícia Federal em Foz do Iguaçu e do Superintendente Regional da Polícia Rodoviária Federal informações a respeito da viabilidade de aumento do efetivo na Ponte Tancredo Neves, ponte que liga Foz do Iguaçu a Puerto Iguaçu (Argentina). “Os motoristas que passam por ali estão convivendo diariamente com a insegurança no local e como é uma ligação importante da nossa cidade e também um ponto turístico, pedimos mais atenção para a região da Ponte”, ressaltou o Vereador João Miranda.

A região do Porto Meira, também sob aspecto da segurança pública, foi abordada pelo requerimento 276/2017 do Vereador João Miranda que pede ao Prefeito informações sobre da possibilidade de intensificação do patrulhamento e a realização de rondas permanentes, principalmente no período noturno no bairro. Os requerimentos foram aprovados pelo plenário e encaminhados às autoridades competentes para tomada de providências.

Tags da Matéria:   Câmara Foz; Vereadores; Segurança Pública; TTU; Porto Meira; Ponte Tancredo Neves