29/08/2017 - 11:56
LANÇAMENTO FEIRA DO LIVRO
Parlamentares prestigiam lançamento da 13ª Feira do Livro de Foz do Iguaçu
Evento deste ano homenageia a escritora Ana Maria Machado

A 13ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu, que vai do dia 07 a 17 de setembro, foi lançada nesta terça-feira (29), no Complexo Bordin, local em que será realizado o evento literário. Os parlamentares prestigiaram a Cerimônia.

Os Vereadores que estavam presentes foram: Rogério Quadros (PTB), João Miranda (PSD), Rosane Bonho (PP), Kako (PTN), Marcio Rosa (PSD) e assessores dos parlamentares: Nanci R. Andreola (PDT), Adriana Luiz (PSD) e Celino Fertrin (PDT). Também estavam presentes Prefeito Chico Brasileiro (PSD), Vice-Prefeito Nilton Bobato (PCdoB), Secretários Municipais, representantes da Acifi, Itaipu, PTI, Unila e Unioeste.

O Presidente da Câmara, Rogério Quadros, enfatizou a relevância do “trabalho conjunto e integração para recuperação do município e desenvolvimento de outras ações importantes para dar visibilidade ao município para além dos Pontos Turísticos”.

O Diretor Presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, destacou o “desenvolvimento de políticas do livro, leitor e literatura. Devemos pensar o livro e a literatura como política para o cidadão. Estamos firmando um termo de cooperação com as Universidades para criar um sistema de bibliotecas”. Na mesma linha de raciocínio, o vice-prefeito, Nilton Bobato, abordou o evento como “instrumento para o desenvolvimento humano, para contribuição de visão de mundo mais crítica. Queremos agradecer também todo o apoio que a Câmara tem dado às ações do município”.
Por fim, o Prefeito Chico Brasileiro (PSD), memorando obras de Jorge Amado, como “Capitães de Areia”, elemento que ressaltou como sendo fundamental para sua formação cidadã, aproveitou para agradecer a todos da organização e apoiadores pelo engajamento. “Essa é uma política pública de transformação da sociedade, devemos investir em cultura, na literatura para transformamos a cultura da violência em cultura de paz”.

Tags da Matéria:   Câmara Foz; Vereadores; Feira do Livro; Foz do Iguaçu; Cultura; Literatura