08/08/2017 - 13:59
QUEBRA DE DECORO
Plenário rejeita representação contra os Vereadores Protetor Jorge (PTB) e Beni Rodrigues (PSB)
Com 8 votos contrários e 3 favoráveis, o processo foi arquivado

Durante a sessão desta terça-feira, 8 de agosto, foi lida e rejeitada, por 8 votos contrários e 3 votos favoráveis, pelo plenário da Câmara a representação, da cidadã Marcia Eliane Gonçalves, contra os Vereadores Protetor Jorge (PTB) e Beni Rodrigues (PSB) por suposta quebra de decoro parlamentar.

Na alegação em desfavor do Vereador Protetor Jorge (PTB), a representação destaca que o parlamentar possui condenação em segunda instância no judiciário. Quanto ao Vereador Beni Rodrigues (PSB), a representação ressaltava o fato dele ter sido preso temporariamente ao final de 2016 e, em seguida ter voltado para presidir sessão plenária. À época, o Vereador Beni era 1° vice-presidente da Câmara.

A representação foi lida no início da sessão ordinária e, posteriormente, os Vereadores manifestaram o voto nominalmente e também confirmaram o voto no painel eletrônico. Com 14 Vereadores presentes, com ausência justificada do Vereador Marcio Rosa (PSD), a votação foi encerrada por 8 votos contrários a 3 votos favoráveis e desta maneira, o processo foi arquivado.

Tags da Matéria:   Câmara Foz; Vereadores; Quebra de Decoro; Denúncia; Representação;