07/07/2017 - 13:24
APROXIMAÇÃO
Polícia ambiental e Câmara estreitam laços em desenvolvimento de projeto com crianças
Projeto Força Verde Mirim vai trazer crianças para conhecerem processo legislativo

O comando da Polícia ambiental do Paraná visitou a Câmara nesta sexta-feira, 07 de julho, para estreitar os laços entre forças de segurança e Poder Legislativo. Na reunião, estavam presentes os Vereadores Rogério Quadros (PTB) e Tenente-Coronel Jahnke (Podemos).

Na oportunidade, o Capitão Nilson Fiqueiredo e a Soldado Cleidiane conversaram com os parlamentares sobre um projeto chamado “Força Verde Mirim”. A iniciativa é desenvolvida com aproximadamente 40 crianças do Colégio Estadual JK, que compreendem a faixa etária de 10 a 12 anos, e que são da região do Bubas.

“A ideia é trazer as crianças para que possam assistir a uma sessão da Câmara, provavelmente no dia 15 de agosto, e posteriormente, voltem ao legislativo para atuarem um dia como vereador mirim, a fim de conhecerem o funcionamento da Câmara”, destacou o Capitão Nilson.

Segundo a Soldado Cleidiane, no projeto são desenvolvidas atividades como: passeios, aulas práticas e teóricas, às vezes dentro do Parque Nacional ou em outros locais. Atualmente, segundo ela, eles contam com parcerias como a do Rotary, escolas e com o apoio do Corpo de Bombeiros para transporte das crianças.

Tags da Matéria:   Câmara Foz; Vereadores; Aproximação; Força Verde Mirim; Processo Legislativo