20/03/2019 - 12:55
REUNIÃO TRANSPORTE DE CARGAS
Presidente da Câmara debate alteração no horário de restrição de circulação de caminhões no centro
Beni Rodrigues recebeu no gabinete vereadores e representante da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais

Em reunião nesta quarta-feira (20), o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Beni Rodrigues (PSB), recebeu em seu gabinete a gerente executiva da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais – ABTI, Gladys Vinci para conversarem sobre alteração no horário de restrição de circulação de caminhões na Avenida das Cataratas. Estavam presentes também na reunião os vereadores Inês Weizemann (PSD) e Edson Narizão (PTB).

Segundo Gladys, os horários da restrição atual vêm causando prejuízos para as empresas transportadoras de cargas. Devido a essa situação, as rotas podem ser mudadas e a região corre risco de perder investimentos no setor.

A proposta da Associação já foi apresentada para a Prefeitura Municipal e também para a Receita Federal em iniciativa acompanhada pela vereadora Inês Weizemann. O objetivo é reduzir a restrição em uma hora, durante a tarde, a partir das 18h30, antecipando a saída e chegada das cargas nas aduanas.

Outra reivindicação apresentada foi da construção da Perimetral Leste que deverá desviar o tráfego intenso de veículos pesados do centro da cidade, ligando a ponte Tancredo Neves à rodovia BR 277.

Foto: TV Câmara

Tags da Matéria: