31/10/2017 - 13:49
PLANEJAMENTO/ SEGURANÇA PÚBLICA
Presidente do Legislativo e Comandante da PM dialogam sobre ações de segurança para 2018
Expectativa de aumento de turistas em Foz no ano que vem preocupa autoridades

Diante de grande preocupação com a segurança pública, o Presidente da Câmara de Foz do Iguaçu, Rogério Quadros (PTB), esteve em reunião com o Comandante Teixeira, do 14° Batalhão da Polícia Militar, na última segunda-feira, 30 de outubro.

O diálogo teve por intuito antecipar ações na área de segurança, a qual prevê possiblidade de aumento no número de turistas em Foz do Iguaçu em 2018. Foz do Iguaçu é considerado o 3° destino turístico do Brasil e como o 1° destino do país, Rio de Janeiro, atualmente enfrenta uma crise econômica e também na segurança pública, as autoridades da área veem possibilidade de acréscimo na quantidade de turistas que devem visitar a terra das cataratas no ano que vem.

Portanto, a conversa entre o Presidente do Legislativo e o Comandante Teixeira foi no sentido de compreender de que forma a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu pode auxiliar no planejamento. “Nós vamos enviar um ofício à Secretaria de Estado de Segurança Pública solicitando aumento do efetivo, mais viaturas e ampliação da companhia de turismo. O setor hoteleiro é um dos pilares da economia se Foz, que somados ao trade turístico estão preocupados com o planejamento de segurança na cidade”, enfatizou o Vereador Rogério Quadros (PTB).

Tags da Matéria:   Câmara Foz; Planejamento; Segurança Pública; Turista; Planejamento; Polícia Militar