p

Notícias da CMFI / veja na íntegra
 
08/12/2016 - 12:34
HONRARIA
Promotor Luiz Marchioratto integra a galeria de cidadãos honorários de Foz do Iguaçu
Homenageado destacou a gratidão como principal sentimento que permeia sua vida
Comunicação / CMFI


A última sessão solene de 2016 do Legislativo concedeu ao Promotor Luiz Francisco Barletta Marchioratto o título de cidadão honorário de Foz do Iguaçu. O homenageado recebeu o título das mãos do Presidente da Casa de Leis – Vereador Fernando Duso (PT) e do proponente do Decreto Legislativo n°02/2016 que outorga a honraria – Vereador Luiz Queiroga (DEM). 
 
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades: Prefeita Interina – Ivone Barofaldi; Juiz Diretor Geral do Fórum eleitoral – Geraldo Dutra de Andrade Neto; Juiz e Diretor Geral da Comarca de Foz do Iguaçu- Marcos Antônio Frason; Promotor Público - Oswaldo Simioni; Sidnei Barleta-Mantenedor do Grupo Unifoz e vários vereadores: Anice (PTN), que foi 1ª secretária AD HOC, realizando a leitura do Pergaminho ; Gessani da Silva (PP); Hermógenes de Oliveira (PSC) e Nilton Bobato (PCdoB). Na plateia estavam diversos membros da família do homenageado; do judiciário; Vereadores eleitos para 2017; representantes da Itaipu Binacional; Sindilojas; Adeop, dentres outros Poderes e entidades. 
 
A sessão solene foi abrilhantada pela Banda de Música do 34º BIMEC que tocou o Hino Nacional e Hino de Foz do Iguaçu, sob a Regência do 1º Tenente Gildson José Vale. Em nome das mulheres da família, a mãe do homenageado Maria de Lourdes Barleta Marchioratto recebeu um ramalhete de flores das mãos da Prefeita Interina Ivone Barofaldi.
 
O autor do título fez seu pronunciamento na tribuna da Casa, ressaltando os motivos que o levaram a elaborar a homenagem. “Só crescemos na vida quando temos ombros para crescer, o senhor é uma pessoa que sabe ouvir. Homenageá-lo é também reconhecer que temos algumas similaridades entre os Poderes Legislativo e Judiciário, temos peculiaridades que nos aproximam. Ele exercita sua função em grande de defesa do cidadão, é uma honra poder homenageá-lo”, destacou o Vereador Luiz Queiroga (DEM). 
 
Em um discurso imponente e emocionado, o Promotor Marchioratto destacou a gratidão como um dos principais sentimentos que permeiam sua vida. “O amor por Foz do Iguaçu foi uma paixão e agradeço muito a essa cidade, ao povo daqui, que me acolhe por 18 anos. Esse discurso é uma apologia à gratidão que tenho por Foz. Conseguiram com esse título de cidadão honorário me levar às lagrimas de alegria e felicidade com esse título tão importante na minha vida”. Além disso, ele memorou momentos da infância com a família, da sua trajetória profissional e pessoal, agradeceu a todos os mestres que o incentivaram e foram importantes em sua caminhada e a todas as pessoas que de alguma forma são parte relevante de sua vida. O homenageado defendeu também a estabilidade institucional do país e defendeu a democracia. “Peço a Deus inspiração aos homens de governo e estado”, destacou o novo cidadão honorário de Foz do Iguaçu, Luiz Francisco Barleta Marchioratto. 
 
Tags da Matéria:   Câmara Foz; Cidadão Honorário; Luiz Marchioratto; Honraria; Solenidade; Reconhecimento
 

 
 

CNPJ: 75.914.051/0001-28
Sede: Travessa Oscar Muxfeldt, Nº 81- Centro. CEP: 85851-490 - Foz do Iguaçu - PR
Anexo: Rua Quintino Bocaiúva, Nº 610 - Centro. CEP: 85851 - 130 - Foz do Iguaçu - PR
Site Oficial da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu
Responsabilidade: Diretoria de Comunicação

 
Horário de expediente – Segunda a sexta-feira, das 08h00 às 14h00
           
45 3521 - 8100   imprensacmfi@gmail.com