05/06/2018 - 12:34
JORNADA DE 30h
Redução de jornada para profissionais de enfermagem é tema de requerimento na Câmara
Requerimento pede que o Poder Executivo estabeleça um prazo para o encaminhamento do PL que reduz a carga horária para 30h

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (05) o Vereador Kako (PODE) apresentou um requerimento pedindo ao Poder Executivo uma previsão de envio do projeto de lei que trata sobre a redução de jornada dos profissionais de Enfermagem para 30 horas semanais.

“Essa é uma reivindicação que já vem sendo feita pelos profissionais há muito tempo. Segundo o Conselho Federal de Enfermagem - COFEN, mais de cem municípios já reduziram para 30h a carga horária desses profissionais. Aqui em nosso município já tivemos há pouco tempo a aprovação da redução para os Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais e Assistentes sociais, e agora é o momento de olharmos para os profissionais de enfermagem. ” Ressaltou o Vereador Kako.

Ainda de acordo com o parlamentar, essa mudança afetaria positivamente a qualidade de vida desses profissionais. “Essa categoria trabalha sob muita pressão e estresse. A rotina acaba sendo muito desgastante e isso pode afetar tanto na vida pessoal como no trabalho. ” Finalizou o vereador.
Matéria: Welyton Manoel - com supervisão de Beatriz Bidarra e Admilson Galhardo/ Diretoria de Comunicação CMFI

Tags da Matéria:   Câmara Foz; Enfermagem; Jornada de Trabalho; Jornada de 30h