09/02/2017 - 11:09
LEGISLATIVO/TRADE TURÍSTICO
Reunião estreita laços entre setor do Turismo e Legislativo Iguaçuense
“Percebemos que os Vereadores estão 100% compromissados”, destacou Carlos Silva, Presidente do Sindhotéis
Comunicação / CMFI

Com intuito de estreitar os laços entre dois setores importantes para o desenvolvimento da cidade, no tocante a melhorias sociais e econômicas, os Vereadores e Assessores da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu participaram ontem (08), de uma reunião no Centro de Capacitação e Qualificação do Sindhotéis, na Rua Cecília Meireles, 637, Jardim Central.

Com um investimento de mais de R$ 2 milhões, o espaço oferece cursos de capacitação para formação de cozinheiros, governança hoteleira, recepcionistas, padeiros, camareiras, porteiros. Uma iniciativa singular do Trade turístico, sendo a terceira cidade no Brasil a possuir um centro de capacitação.

Participaram da reunião os vereadores: Presidente da Casa de Leis Rogério Quadros (PTB), Jeferson Brayner (PRB), Elizeu Liberato (PR), Celino Fertrin (PDT), Tenente Coronel Jahnke (PTN), Nanci Rafain Andreola (PDT), Marcio Rosa (PSD), João Miranda (PSD), Adriana Luiz (PSD) e assessoria do vereador Protetor Jorge (PTB).

Na oportunidade, o Presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, fez questão de ressaltar que acompanha com satisfação o atual momento de renovação na Câmara e mudança de postura. “O importante dessa reunião foi esse ‘ abre portas’ do Sindicato para Câmara e da Câmara para o Sindicato. Percebemos que os Vereadores estão realmente focados para atender a sociedade e com compromisso de 100% em benefício da cidade. Isso nos deixou muito contente, que a câmara realmente mudou”. Além disso, Silva ressaltou “queremos colaborar, estar presentes. Acompanhamos as mudanças com alegria”.

Demandas do Setor

De acordo com Carlos Silva, a reunião também apresentou aos parlamentares algumas demandas do setor. “Temos algumas dificuldades com relação a um decreto municipal que se tornam entraves aos promotores de eventos em Foz do Iguaçu. Com isso, muitos promotores estão buscando outras cidades para fazer esses eventos. Então, buscamos apoio também dos Vereadores a fim de elaborar propostas e ideias em benefício do desenvolvimento do município”.

Turismo de Foz do Iguaçu

O setor de Turismo em Foz do Iguaçu possui 27 mil leitos e emprega 14.646 pessoas na cidade e é o campo que mais cresce no município. Segundo Carlos Silva, o Sindhotéis tem 100 empresas associadas. “Mas por força de Sindicato abrangemos a categoria como um todo, atendemos toda a classe de empresas e hotelaria em Foz. São cerca de 1.300 empresas”.

Tags da Matéria:   Câmara Foz; Sindhotéis; Turismo; Desenvolvimento; Foz do Iguaçu; Reunião