10/07/2017 - 13:10
SEGURANÇA
Segurança nas proximidades do Hospital Costa Cavalcanti e na Travessia da BR 277 é tema de requerimento
Reclamações sobre assaltos em frente ao HMCC e acidentes na região de Três Lagoas na Rodovia motivaram cobrança parlamentar

A Segurança foi tema de dois requerimentos na sessão desta segunda-feira, 10 de julho. Embora sob dois campos distintos, um requerimento cobra segurança nas imediações do Hospital Costa Cavalcanti e outro requerimento quer instalação de passarelas na BR 277, na região do Bairro Três Lagoas.

Diante de diversas reclamações da população sobre a segurança na região da Vila A, especialmente nas proximidades do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), o Vereador Elizeu Liberato (PR) cobra, via requerimento, ao Poder Executivo, a instalação de Câmeras de Monitoramento na região.

“É recorrente o número de reclamações sobre a falta de segurança nesta região. É sabido que as câmeras de segurança não estão funcionando. O intuito é, com a ampliação do monitoramento, que possamos minimizar a incidência de assaltos e outros incidentes no local”, destacou o Vereador Elizeu Liberato (PR). O requerimento recebeu aprovação plenária e aguarda posicionamento da Prefeitura.

Outra matéria a respeito da segurança, mas no âmbito do trânsito, que foi discutida e aprovada na sessão de hoje (10/07), foi o requerimento nº 355/2017 do Vereador Rogério Quadros (PTB). O Presidente da Câmara solicita ao Diretor Geral da Concessionária Rodovia das Cataratas S/A - Ecocataratas informações sobre a possibilidade de construção de uma passarela para travessia de pedestres na BR-277, especialmente próximo à entrada do Bairro Três Lagoas, uma vez que é uma região de grande fluxo de veículos e pedestres e não há meio de travessia segura.

“Estamos pedindo a instalação de passarelas na região, porque temos até escolas de um lado da via, já houve diversos acidentes no local, inclusive com vítimas fatais. É uma tentativa de diminuir o número de acidentes e dar mais segurança aos pedestres”, destacou o Vereador Rogério Quadros (PTB).

Na última sexta-feira, 07 de julho, quando da visita do Diretor Geral do Detran, Marcos Traadi, o Vereador Rogério Quadros solicitou apoio na interlocução junto ao Governo do Estado do Paraná, a fim de viabilizar passarelas na região da BR 277, próximo ao bairro Três Lagoas, e, também, na ligação do Jardim Jupira com Vila Portes. O requerimento também recebeu aprovação dos pares e foi encaminhado ao gestor da concessionária que administra a Rodovia no trecho citado.

Tags da Matéria:   Câmara Foz; Vereadores; Segurança; Trânsito; Hospital Costa Cavalcanti; Monitoramento