05/12/2017 - 12:59
HOMENAGEM FOZ CATARATAS
Time do Foz Cataratas recebe Moção de Aplauso do Legislativo Iguaçuense
A autoria da homenagem é do Vereador Anderson Andrade

Um reconhecimento ao trabalho de esporte, divulgação de Foz do Iguaçu com a excelente campanha feita em 2017, estímulo e incentivo a crianças e adolescentes a praticarem esporte, pensar em uma oportunidade para a vida. Sob essas premissas, a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu concedeu Moção de Aplauso (11/2017) ao time de Futsal Foz Cataratas. A homenagem é de autoria do Vereador Anderson Andrade (PSC), que durante grande parte da vida foi atleta de Futsal e obteve conquistas importantes, fazendo parte inclusive da seleção brasileira e disputando campeonatos mundiais.

“Hoje é um dia muito especial para mim, minha vida toda foi dedicada ao Futsal, foram 30 anos de carreira. Tive a oportunidade de chegar a uma seleção brasileira, copa do mundo e Foz do Iguaçu me abriu as portas. O Foz Cataratas é um orgulho para Foz do Iguaçu, ele leva uma imagem positiva da nossa cidade aos lugares. A Liga Futsal é a melhor do mundo e o nosso time está nela. Sabendo de todas as dificuldades que vocês enfrentaram e ainda enfrentam no dia a dia, saber que vocês chegaram onde estão porque vocês tiveram garra, vontade de vencer e planejamento já os faz merecedores de reconhecimento”, declarou o proponente Anderson Andrade.
Além disso, o Vereador agradeceu a todos os atletas, dirigentes, por viver esses momentos, por levar a imagem positiva de Foz do Iguaçu. A Unipa foi fundada em 2010, fruto de pais que queriam formar uma escolinha de futsal, de base. “O Foz Cataratas desenvolve um trabalho do sub sete e do time profissional. É importantíssimo esse poder de transformação que tem o esporte, confere oportunidade de vida, ensina a ter caráter, a ganhar e perder”, afirmou o Vereador Anderson Andrade.

O Presidente do time, Adélio Demeterko, foi quem recebeu a placa das mãos do Presidente da Legislativo, Rogério Quadros e do parlamentar Anderson Andrade. “É um motivo de muito orgulho compartilhar esse momento com vocês. Nenhuma homenagem que tivemos foi tão importante. Queremos fazer sucesso no Brasil e, mais do que isso, em Foz do Iguaçu. Estamos honrando o que o Foz Futsal fez lá trás. Esse foi nosso espírito, poder reviver isso, trazer de volta para nossa cidade. O que fica é a sensação de dever e missão cumprida. Somos todos um, somos Foz Cataratas”, disse.

Animados, diversos atletas do time acompanharam a entrega da homenagem e participaram do momento em que se reconhece o trabalho de toda a equipe. O Vereador Celino Fertrin (PDT) pediu a palavra e destacou.” Que possamos oferecer a cada dia, a criança e ao adolescente algo que os tire da rua, assim como o esporte faz. Parabéns Adélio e a toda equipe”. “Em nome dos Vereadores e da Câmara, quero agradecer ao time por divulgar e elevar do nome do município, finalizou o Presidente da Câmara, Vereador Rogério Quadros (PTB).

Tags da Matéria:   Câmara Foz; Foz Cataratas; Time; Futsal; Esporte; estímulo;