14/07/2017 - 12:25
OLIMPÍADAS DO SABER
Vereadora Rosane Bonho pleiteia volta das Olimpíadas do Saber no município
O evento, já realizado em Foz, objetiva melhorar performance escolar dos estudantes
Comunicação / CMFI

Tendo em vista a educação e projetos voltados ao estímulo de jovens ao estudo e crescimento pessoal, a parlamentar Rosane Bonho (PP), entrou com um requerimento (364/2017) na sessão desta sexta-feira, 14 de julho, solicitando ao Executivo a realização do evento Olimpíadas do Saber.

Na defesa da proposta, a Vereadora destacou “nada mais justo do que se retomar esse programa em nossa cidade. Além da escola, há os CMEIS que participavam das olimpíadas. É uma maneira importante de incentivo às crianças”, afirmou Rosane Bonho.

O projeto era realizado no município a partir de competições educacionais entre diferentes escolas e tinha por objetivo motivar alunos e professores. “Acredito que o Prefeito agora venha retomar esse projeto, que desenvolve as crianças, com a esperança de melhora nos estudos”, enfatizou a Vereadora Nanci Rafagnin Andreola (PDT).

“Eram momento de esportes, de saber, de artes, descobrimos muitos talentos que continuaram na época da escola. É algo realmente maravilhoso”, relembrou a Vereadora Adriana Luiz (PSD), que atuou como Diretora da Escola Frederico Engel. “Isso veio aflorar muito e deu incentivo ao estudo. Lembro que na época meu filho participou e ficava muito feliz. Ele tinha muita dificuldade em matemática e conseguiu crescer muito nos estudos”, afirmou o Vereador Celino Fertrin (PDT). Com a aprovação do requerimento pelo plenário, a proposta da Vereadora aguarda posicionamento da Prefeitura.

Tags da Matéria:   Câmara Foz; Vereadores; Olimpíadas do saber; Educação; Escolas