20/03/2017 - 13:13
AÇÕES EXTERNAS
Vereadores participam de mutirão de limpeza, eventos de proteção à criança e Corrida da Mulher
Durante o final de semana os parlamentares acompanharam projetos sociais e de estímulo ao esporte
Comunicação/CMFI - Fotos: Assessoria dos Vereadores

O final de semana dos dias 18 e 19 de março foi de trabalho aos Vereadores. No sábado, 18/03, houve um mutirão de limpeza no Morumbi, no qual os parlamentares participaram ativamente. O objetivo do mutirão foi a limpeza do bairro e conscientização dos moradores a respeito da destinação correta do lixo e de resíduos como poda de árvores.

O Mutirão foi fruto de uma indicação parlamentar e ele abrangeu vários bairros: Morumbi I, II, III, IV; Jardim Dona Fátima; Coiguaçu; Cohapar III, 1° de maio, Vila Borges, Jardim São Miguel e Jardim Itália. Além da destinação correta do lixo, o mutirão também teve como foco a eliminação de focos do Aedes Aegypti, retirada de móveis velhos, resíduos de construção, óleo de cozinha, entulhos e outros mobiliários que por vezes são deixados nas calçadas, nas ruas e com as chuvas acabam por prejudicar os rios do município.

Também no sábado, mas à tarde, os parlamentares acompanharam a doação de material esportivo às crianças do Jardim Califórnia, na região do Porto Belo. Estiveram presentes: Vereador Rogério Quadros (PTB), Celino Fertrin (PDT) e João Miranda (PSD).

Estimulo ao esporte e Dia da Mulher

A Corrida em alusão ao Dia Internacional da Mulher também contou com a participação de alguns parlamentares, que viram na importância do evento o incentivo à saúde e ao esporte para a população, o Vereador Rogério Quadros (PTB) e João Miranda (PSD) marcaram presença.

Rede de Proteção à Criança e Adolescente

O Vereador Marcio Rosa (PSD), presidente da Comissão Permanente, do Legislativo, de Educação, Cultura, Esporte, Saúde, Assistência Social e Defesa do Cidadão participou do 4° Seminário Regional de Conselheiros Tutelares e Rede de Proteção 2017 na cidade de Capanema. O Vereador também preside a Associação de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Paraná – ACTEP.

Educação e Infância

A Vereadora Rosane Bonho (PP) participou de uma ação educativa e preventiva aos focos de mosquito Aedes Aegypti na Escola Cândido Portinari, em que foi realizado o plantio de Citronela. A parlamentar também esteve em visita ao Projeto “Um chute para o futuro”, em atividades esportivas são desenvolvidas com jovens da região do Portobelo.

Tags da Matéria:   Câmara Foz; Mutirão de Limpeza; Proteção Criança e Adolescente: Corrida da mulher