TV Câmara / veja na íntegra

2015-05-14 - 08:44
UNIDADES DE SAÚDE E UPA
Vereadores convidam o Secretário da Saúde a prestar esclarecimentos
Líderes da bancada do Prefeito fizeram o convite a fim de esclarecer fatos sobre o atendimento nas Unidades de Saúde e na UPA 24horas
Comunicação / CMFI
O líder do Prefeito na Câmara, Vereador Hermógenes de Oliveira (PMDB) apresentou uma solicitação ao plenário para que o Secretário Municipal de Saúde, Charlles Bortolo compareça a última sessão ordinária do mês de maio para prestar esclarecimentos sobre os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde – UBS e na Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

O requerimento 198/2015 foi aprovado por unanimidade dos vereadores e já foi encaminhado para o Poder Executivo para providências. Segundo o vereador autor, a data já está confirmada e o Secretário deverá comparecer ao Plenário da Casa de Leis no próximo dia 19.

Paralela a esta discussão, os vereadores também aprovaram o requerimento 196/2015, de autoria do vereador Paulo César Queiros (Coquinho), do Solidariedade, que solicita informações a Secretaria Municipal da Saúde, sobre a lotação dos médicos enviados ao Município através do programa “Mais Médicos” do Governo Federal.

Segundo o autor do requerimento, o programa, que faz parte do pacto de melhorias no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, enviou para a cidade 25 profissionais em Saúde (médicos), número considerado pelo vereador como “insuficiente para atender a demanda de atendimentos nas Unidades de Saúde, bem como na UPA”, esclareceu Coquinho.

O Secretário Municipal da Saúde deverá esclarecer estas e outras dúvidas dos vereadores, mas já adiantou que, no caso do Cidade Nova, a entrega oficial da Unidade de Saúde no bairro ainda depende de uma readequação administrativa que venha a solidificar o fechamento de escalas médicas e um novo quadro de enfermeiros.

Tags da Matéria:   Secretário; Saúde; Câmara Foz; UPA

TV CAMARA
Moradores reclamam do abandono das ATIs
Legislativo altera lei dos Mototaxistas
Câmara recorre ao TJ/Pr contra o aumento do IPTU/2015
A importância dos livros na vida de uma criança.
Aumenta o prazo para a regularização do ESTARFI.
Servidora do Legislativo recebe Menção Honrosa
Reajuste do ISSQN/Foz é debatido na Câmara
Vereadores visitam obras paradas da UNILA
Homenagem da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu
Legislativo repudia atos de violência contra os professores
Vistoria dos bombeiros nos pontos de mototáxi
Prevenção e Combate a violência no Trânsito
REFIS/2015 poderá ser antecipado
Passe Estudantil gera polêmica
Coquinho esclarece boatos nas redes sociais
PLC de reajuste do ISSQN.
Vereadores convidam Secretário Mun. da Saúde
CMFI pede a retomada das atividades do Albergue Noturno
Vereadores derrubam veto e mantém PL da Doula.
Terceiro Conselho Tutelar em Foz
Vistoria as Unidades Básicas de Saúde